Moa se inspira nos eventos que cercam o assentamento da Nova Zelândia, reformulando-o com aves e mamíferos antropomorfizados. Os habitantes da ilha do Pacífico são representados por pássaros gigantes, como o moa e kakapo, enquanto os colonos do oeste são jogados por cães, ratos, gambás e doninhas.
Os jogadores assumem o papel de defensores da terra, competindo com seus colegas jogadores pelo controle das regiões enquanto evitam os avanços dos mamíferos. No entanto, o pássaro pode considerar vender suas terras aos mamíferos em vez de lutar para defendê-lo.
Moa é um design original inspirado pela permanência de Martin Wallace na Terra da Nuvem Longa.
60 cartas de pássaro
20 cartas de mamífero
30 cartas de terreno
13 fichas de karakia
12 fichas de líder
24 marcadores de mamífero
80 peças de mamífero (16 em cada uma das 5 cores)
20 peças de pássaro líder (4 em cada uma das 5 cores)
1 peça de vulcão
1 marcador de jogador inicial
5 marcadores de pontos de vitória (1 em cada uma das 5 cores)
12 peças de fortaleza
5 marcadores de 50+ pontos de vitória
1 manual de regras
Sleeves adequados (não inclusos): 50 unidades Mini Euro e 60 unidades Padrão
- Duração média da partida: 61 à 90 minutos
- Nº de Jogadores: 2 à 5 jogadores
- Idade mínima recomendada: 10 anos