Ele dormiu! Ele dormiu! O rei dos animais adormeceu!
Ecoava por toda a floresta a notícia de que o leão estava em um sono profundo, e agora, os animais estavam em alvoroço para encontrar um novo rei, alguém que tivesse um ar de nobreza capaz de agradar a mãe natureza e reinar com autoridade.
Então, o macaco pergunta aos demais: ‘Por que não escolhemos o Panda e o tornamos Rei?’.
Uma partida de Panda Rei é dividida em 2 rodadas, cada uma com 11 turnos de disputa de cartas entre os jogadores.
Em cada turno, os jogadores irão jogar cartas de suas mãos na mesa buscando obter o direito de ganhar e ter a preferência na escolha das cartas jogadas para serem colocadas à sua frente para pontuar ao final da partida.
Normalmente, para ganhar uma disputa, o jogador precisa ter jogado a carta de maior valor na mesa, porém, caso haja mais de uma carta igual na mesa, a carta do maior grupo repetido na mesa de maior valor é o que ganhará a disputa.
O vencedor da disputa irá ganhar 2 cartas daquelas que foram jogadas na mesa e irá ser o primeiro a escolher dentre as disponíveis, seguindo a ordem de recebimento e escolha das cartas para os jogadores à esquerda do vencedor da disputa. Deste modo, o último jogador (aquele à direita de quem venceu a disputa) não receberá carta no turno.
Ao final de duas rodadas, os jogadores irão verificar as cartas que estão à sua frente e realizar a contagem dos pontos. O jogador com mais pontos é o vencedor!
Os cartões são ilustrados com quarenta obras de arte separadas. Além disso, não apenas a caixa do jogo brilha em ouro metálico chique, mas também o verso do cartão é decorado com um acabamento dourado.
- 20 cartas de coelho
- 15 cartas de urso
- 15 cartas de girafa
- 15 cartas de coruja
- 10 cartas de gato
- 10 cartas de raposa
- 10 cartas de leão
- 10 cartas de porco
- 5 cartas de macado
- 9 cartas de panda
1 carta de jogador inicial
- Duração média da partida: 11 à 30 minutos
- Nº de Jogadores: 2 à 5 jogadores
- Idade mínima recomendada: 10 anos