A loja mais alegre do Brasil!
Trocas e devoluções

Como solicitar troca ou devolução de um produto

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento, que pode ser localizada no rodapé deste site, para instruções detalhadas sobre como proceder. Todo nosso processo segue as leis do nosso país, em especial o Código de Defesa do Consumidor.

Abaixo vamos contar um pouquinho como funciona esse processo:

 

Condições para Troca ou Devolução

Algumas situações podem ocasionar um pedido de troca ou devolução de um ou mais itens da sua compra.

  • Arrependimento de compra: o produto comprado não é mais desejado
  • Produto danificado: o produto que chegou até você estava danificado por causas adversas,.
  • Produto com defeito de fábrica: jogos de tabuleiro possuem muitos componentes e, por vezes, alguns deles vêm faltando ou com alguma avaria.

Para cada tipo de troca ou devolução, existe um prazo a ser considerado, conforme abaixo:

Arrependimento de Compra: até 7 dias após o recebimento do produto.

Produto danificado: até 30 dias após o recebimento do produto.

Produto com defeito de fábrica: até 30 dias após o recebimento do produto.

Em caso de arrependimento de compra, é importante que o produto esteja nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja:

  • Produtos lacrados não podem ter sido usados, precisam ter mantido o lacre e não apresentar danos;
  • Produtos vendidos abertos precisam estar com componentes e conservação conforme recebidos e sem danos.

Importante: caso o pedido de cancelamento da compra seja feito durante o transporte do produto até o local de entrega, pedimos que recuse a entrega do mesmo.

Você pode optar por ter o valor pago devolvido ou trocá-lo por vale-compras ou produto de mesmo valor.

As formas de devolução e reembolso serão explicadas mais abaixo.

 

Envio para Troca ou Devolução

Após a solicitação da troca ou devolução, o fluxo de envio será explicado por nossa equipe de atendimento, pois pode depender da quantidade e tamanho do produto que será retornado. Mas, na maioria dos casos, a forma de devolução é a mesma forma de entrega do momento da compra.

Após o recebimento do produto devolvido em nosso estoque e, estando o mesmo de acordo com as condições de devolução descritas no item acima, prosseguiremos para o processo de devolução do valor pago ou troca do item.

Importante: caso o produto esteja em desacordo com as condições de devolução, o mesmo poderá ter sua devolução ou troca recusada.

O custo de frete para devolução da mercadoria será de responsabilidade da Cangaia Jogos.

 

Reembolso do valor pago

Após o recebimento do produto em nosso estoque e, estando o mesmo em acordo com as condições de devolução, iniciaremos o processo de reembolso. São ofertadas 3 formas de solução:

  • devolução do valor integral via a mesma forma de pagamento utilizada na compra
  • recebimento de um vale-compras no valor da compra
  • troca por um produto do mesmo valor

Reembolso do valor pago em cartão de crédito

Enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito que tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora.

Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, sendo política da administradora de cartão.

Reembolso do valor pago via PIX

Será realizado o estorno do PIX realizado no momento da compra.

Troca por vale-compras ou produto de mesmo valor

No momento da escolha pela forma de reembolso, caso opte pelo vale-compras, o mesmo será disponibilizado para uso em nosso site por tempo indeterminado.

Caso opte pelo produto de mesmo valor, o frete não estará incluso e deverá ser pago a parte.

Pode ser optado, também, pela devolução combinada, ou seja, um produto e menor valor e um vale-compras da diferença.

 

Produtos com defeito de fábrica

Para produtos com defeito de fábrica, ou seja, que vieram com componentes faltando ou com alguma avaria diretamente da editora, oferecemos uma terceira opção de solução:

  • Reposição da editora: realizamos a solicitação de reposição do item faltando ou avariado diretamente à editora, com o intuito de que seja entregue diretamente em seu endereço.

Esta solicitação de reposição pode ser feita também pelo cliente, diretamente à editora. Mas queremos que siga como preferir e sinta-se totalmente livre para escolher a melhor forma, com nosso intermédio ou diretamente à editora responsável.

 

Considerações Finais

A Cangaia Jogos existe para levar alegria a seus clientes. Se sua situação não se enquadra em nenhuma das condições exploradas acima, não deixe de nos contatar para que possamos analisar o seu caso da melhor maneira possível.

Faremos de tudo para acharmos uma solução. ;)

Ao usar esta loja virtual, vocé aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade